19 OUT 2021
PROGRAMAÇÃO DESTA QUARTA (20) NAS UNIDADES DE SAÚDE
SAÚDE DA MULHER

Localize a Unidade de Saúde mais perto de sua residência e compareça. A prevenção é o melhor remédio!

Dia 20/10/2021 – Quarta-feira

Unidade Móvel – Manhã - Passos dos Negros (Associação)
Tarde – EMEF Monteiro Lobato

UBS Capão da Porteira – Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda.

ESF Vila Elza – Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda.

UBS São Tomé – Agendamento para coleta de CP direto na unidade de Saúde. Solicitação e encaminhamento para realização de mamografia, por livre demanda. Grupo sobre os prejuízos causado pelo tabaco às 14 horas.

UBS Monte Alegre – Agendamento para coleta de CP direto na unidade de Saúde. Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda.

UBS Augusta Marina – Agendamento para coleta de CP direto na unidade de Saúde. Solicitação e encaminhamento para realização de mamografia, por livre demanda.

UBS Santa Isabel – Marcação do exame Papanicolau direto na Unidade de Saúde com agendas para realização das coletas. Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda. Inscrições para palestras e atividades na recepção da UBS.

UBS São Lucas – Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda.

UBS Orieta – Palestra na sala de espera sobre cuidados da saúde. Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda.

UBS Águas Claras – Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda.

UBS Planalto – Orientação na recepção, sala de espera sala de acolhimento, com fornecimento de panfletos e confecção de cartazes sobre a Saúde da Mulher. Agendamento para coleta do exame Papanicolau entre as mulheres de 24 a 64 anos. Oferta de prescrição de anticoncepcional e encaminhamento para inserção do Dispositivo Intra Uterino – DIU. Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda. Busca ativa para pacientes que apresentaram alterações de Citopatológico no último ano.

UBS Krahe – Agentes comunitários de saúde estarão mobilizados em visitas e busca ativa de mulheres entre 24 e 64 anos, com exame preventivo (CP) atrasado. Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda. Realização do exame preventivo do câncer do colo uterino, conforme agendamento prévio na unidade.

UBS Estalagem – Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda.

UBS Lomba do Sabão – Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia,  por livre demanda.

UBS Itapuã – Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia, por livre demanda. Grupo de Planejamento Familiar onde são prescritas receitas de anticoncepcional, encaminhamentos de exames e demais orientações sobre Planejamento Familiar.

UBS Esmeralda – Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia,  por livre demanda.

UBS Meneguine – Solicitação e encaminhamento para realização de Mamografia,  por livre demanda.