16 AGO 2021
SAÚDE
ATENÇÃO: VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES DE 17 ANOS SEM COMORBIDADES ESTÁ SUSPENSA NESTA SEGUNDA
A Prefeitura de Viamão informa que, só poderá vacinar adolescentes sem comorbidades na medida em que outros municípios também avançarem, pois de acordo com as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, o Ministério da Saúde não está autorizando a vacinação de crianças e adolescentes sem comorbidades.

Desta forma, seguiremos vacinando apenas maiores de 18 anos com ou sem comorbidades em nossas 19 Unidades. Manteremos a vacinação para 12 a 17 anos com comorbidades em 18 Unidades.

Confira o serviço da vacina para hoje:
✅ DOSE 01
- Pessoas com 18 anos ou mais - nas 19 Unidades de Saúde
- Pessoas de 12 a 17 anos com comorbidades - 18 Unidades de Saúde (US Centro não tem)
✅ DOSE 01 - GESTANTES E LACTANTES (com crianças de até 2 anos)
18 Unidades de Saúde (a US Centro não vacina)
✅ DOSE 02
- Antecipada para quem tomou a primeira de PFIZER, até 14 de junho (em 18 Unidades de Saúde - a US Centro não vacina)
- Antecipada para quem tomou Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, até 01 de junho (em todas 19 Unidades)
- Coronavac para quem está na data da carteira (em todas as 19 Unidades)
✅ Não te esquece do comprovante de residência e da documentação para quem tem comorbidade.
Fonte: Prefeitura de Viamão