Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
20
20 JUL 2021
EMENDA FEDERAL PARA ALDEIA INDÍGENA VIAMONENSE
O prefeito municipal Professor Bonatto recebeu na manhã desta terça-feira, dia 20, o cacique Zico da Aldeia Mbya-Guarani e a deputada federal Fernanda Melchionna (Psol), acompanhada do ex-vereador do município, Romer Guex (Psol). Na ocasião, a parlamentar recebeu das mãos do prefeito a confirmação do compromisso em adquirir terras para uso da aldeia indígena Mbya-Guarani, popularmente conhecida como Aldeia da Estiva. O recurso virá de uma emenda de R$ 250 mil, destinada pela deputada e que será empenhada nos próximos dias. 

Para o Cacique Zico, a ação é de grande valia pois vai auxiliar uma grande parcela daquela comunidade indígena, visto que a atual área não comporta novas famílias e não permite um, melhor desenvolvimento das atividades pastoris e de subsistência.

Bonatto ressaltou a pluralidade do ato: "Costumo dizer que não importam nossas diferenças ideológicas ou partidárias, mas sim valorizar aquilo que nos une, o bem comum. Viamao ganha com as emendas federais e estaduais e, estamos sempre atentos e receptivos".
Fonte: Prefeitura de Viamão
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia