10 JUN 2013
4ª Festa do Peixe movimentou Itapuã

Entre os dias 7 e 9 de junho aconteceu em Itapuã a 4ª Festa do Peixe. A festa contou com a participação de diversos expositores e reuniu mais de 12 mil pessoas nos três dias da festa. Na abertura oficial do evento, na manhã do sábado, 08, que contou com a presença do prefeito Valdir Bonatto, dos secretários de Agricultura, Carlos Remi Pacheco, da Cultura, Claro Mota e do coordenador do CAR Itapuã, Ciro Barbosa, estiveram presentes também representantes do legislativo municipal e da assembleia do Estado, na pessoa do deputado Cassiá Carpes. Em sua fala Bonatto destacou a importância da região de Itapuã no projeto de desenvolvimento da cidade de Viamão, “Itapuã possui características que permitem pensar o desenvolvimento em várias frentes, como por exemplo, o turismo e a produção agrícola, sem esquecermos a piscicultura”, enfatizou o prefeito.

O prato principal da festa pôde ser consumido de diversas maneiras, bolinho de peixe, violinha frita, pastéis entre outras, mas o público que prestigiou a festa foi em busca da tainha, peixe principal do evento, que segundo a organização, em um levantamento preliminar, foram consumidas mais de três mil unidades.

Nos três dias da festa várias atrações musicais animaram o público, artesanato local e produtos colônias da região, como queijos, licores e vinhos também foram comercializados. A festa recebeu visitantes de cidades como Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Lajeado e também dos estados de Santa Catarina e Paraná.