04 JUN 2021
CRAS CENTRO-TARUMÃ INICIA O PROJETO HORTAS

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Smcas) inicia o projeto Hortas, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Emater Viamão, no CRAS Centro-Tarumã.

O engenheiro agrônomo da Emater, Ricardo Diel, esteve no local onde será feita a horta para avaliar a posição solar e o solo. O terreno possui 24m².

O projeto, de acordo com a técnica em nutrição, Danielle Moraes, será desenvolvido com os usuários dos serviços de convivência e vínculos familiares. “A ideia é que os próprios usuários plantem, cuidem e levem para casa os vegetais produzidos e possam fazer isso nas suas casas também.”

Para quem quer fazer a sua horta em casa, deve estar atento para:

– luz solar;

– solo;

– adubação orgânica;

– proteção;

– irrigação com água não clorada.