03 MAI 2021
SME ORIENTA MOTORISTAS SOBRE OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Na manhã desta segunda-feira (03) a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou uma reunião com os motoristas do transporte escolar para passar os protocolos de segurança e cuidados com a higienização. A direção das escolas encaminhou um termo de responsabilidade para os pais se comprometerem a entregar e a receber as crianças nos pontos de paradas do transporte escolar.

Ao entrar no ônibus as crianças deverão higienizar as mãos com álcool em geral e aferirem a temperatura com termômetro digital. Os estudantes que estiverem com a temperatura igual ou superior a 37,5ºC, não poderão entrar no ônibus. Por isso a necessidade de estar um adulto responsável no ponto de parada do transporte escolar.

O prefeito, Valdir Bonatto, participou do encontro e lembrou que o mundo ainda vive a pandemia. “Precisamos reinventar as nossas relações e estratégias de trabalho.” As turmas serão divididas em A e B, tendo aula presencial duas vezes na semana com três horas de duração cada.

Nesta semana de retorno às aulas, a Educação Infantil volta na quarta-feira (05), o 1º ano na quinta-feira (06) e o 2º ano na sexta-feira, com duas horas de aula em cada turno, das 10 às 12 horas (manhã) e das 13h às 15 horas (tarde). A partir da semana que vem, o horário de aula será de três horas. Os ônibus escolares estarão transportando a metade da capacidade normal, com os bancos delimitados para uso, para que não haja aglomeração.

Cabe lembrar que o retorno presencial para a Educação Infantil, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental não é obrigatório. Os pais que preferirem, podem continuar com o ensino à distância, buscando o material para realização das tarefas, como vem acontecendo desde o início do ano letivo.