15 ABR 2021
QUE NÃO É O QUE NÃO PODE SER

O que é o que não pode ser? Já dizia a banda Titãs: “Que não é, o que não pode ser que não é o que não pode ser que não é. O que não pode ser que não é, o que não pode ser que não (diz). O que não pode ser que não é o que não pode ser que não é o que (vem!). O quê?”

Complexo isso não? Pois esse tema tão complexo é o título da exposição fotográfica online da fotógrafa Lawrin Ritter. A fotógrafa participou do processo seletivo da Secretaria de Cultura de Viamão (SMC) para recebimento de recurso da Lei Aldir Blanc, em 2020. Como contrapartida, produziu esta exposição.

Que não é o que não pode ser, Lawrin denomina como um processo criativo de desenvolvimento estético, promoção e elaboração de projetos e produtos culturais. Na exposição, a fotógrafa reafirma a liberdade artística, criativa e corporal ao fotografar os artistas usando máscaras artesanais. “Tive a intenção de registrar a liberdade de expressão dos corpos, unindo a mistura de elementos digitais, no momento da pós-produção, tal como o caleidoscópio”, revela a fotógrafa artista.

O projeto consiste num trabalho inédito e contou com a participação de modelos vivos, artistas da cidade de Imbé e Porto Alegre. Lawrin tem 25 anos e começou a fotografar em 2014, quando ingressou na faculdade de Fotografia na Unisinos. Acesse aqui e confira a exposição: lawrinritter2.wixsite.com/exposicaoquenao