09 ABR 2021
EDUCAÇÃO
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO INICIA A ENTREGA DE KITS ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS DA REDE NESTE SÁBADO

A Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia a entrega dos 23.736 kits de alimentação aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Sábado (10/04), das 8 às 13 horas, serão entregues 8.758 kits para os estudantes matriculados em 20 escolas da rede (ver lista abaixo). O restante dos kits serão entregues na terça-feira (13) e na quinta-feira (15). Cada escola organizou com as famílias os horários por turma, evitando aglomeração.

Os kits serão entregues aos responsáveis legais, mediante apresentação de documento (CPF ou RG). Cada responsável deverá levar caneta para assinar a lista. Quem tem mais de um filho matriculado na mesma escola, retira todos os kits juntos. Além da equipe diretiva, os professores também estarão participando da ação. As escolas que possuem EJA, na terça e quinta-feira, estarão abertas para a entrega de kits até as 19 horas.

De acordo com a diretora-Geral da SME, Patrícia Barcellos, os kits alimentação são compostos por itens que constam na merenda escolar. “Não é um cesta básica. São alimentos que os estudantes estariam consumindo na merenda escolar, se estivessem em aulas presenciais.

Lembre-se que ao sair de casa, o uso de máscara, cobrindo boca e nariz, é obrigatório. As escolas estarão organizando as filas para que seja respeitado o distanciamento social.

CADASTRO ÚNICO E VARAL SOLIDÁRIO

Todas as escolas que entregarão os kits, estarão com equipes da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Smcas), neste sábado (10), para realizar o cadastro ou atualização no Cadastro Único, para que as mesmas possam acessar benefícios se estiverem dentro dos pré-requisitos estabelecidos pelo Governo Federal.

Em quatro escolas também estará acontecendo o Varal Solidário, no qual as famílias poderão escolher calçados e agasalhos. São elas: EMEF Evaldo Maia dos Santos; EMEF Lauro Pereira Rodrigues; EMEF Brasília; e, EMEF Jardim Outeiral.

O que precisa levar para atualizar o cadastro (documentos de quem vai se cadastrar e de todos os integrantes da família)

– RG

– Comprovante de residência

– CPF