03 ABR 2021
AULAS DE DANÇA DE SALÃO E EXPRESSÃO ONLINE, VEM!

Tem gente que tem vergonha de dançar porque acha que não sabe, mas a verdade é que a dança não precisa de regras. A dança é movimento e você pode escolher o seu. Não precisa saber o passo certinho, nem seguir o que um grupo está fazendo. Se você tem vontade, simplesmente dance. Fecha seus olhos, ouça a música e deixe seu coração pulsar junto com a batida. Você vai sentir o movimento nascendo dentro de você, então se solte e permita-se dançar.

Esse é o convite do professor de dança, coreógrafo, bailarino e graduado em educação física, Fabio Mees, que participou do processo seletivo da Secretaria de Cultura de Viamão para recebimento de recurso da Lei Aldir Blanc, em 2020. Como contrapartida, irá ministrar aulas de dança em diversos ritmos, transmitidas ao vivo pela página no Facebook. Serão oito aulas, nas terças e quintas, às 15 horas, de 30 de março a 20 de abril.

A primeira aula aconteceu na terça-feira, dia 30, e a segunda aula foi transmitida na quinta-feira, dia 1º de abril (assista aqui bit.ly/3sHV84E).

O projeto visa a livre expressão por intermédio da dança, de forma alegre e descontraída, para aliviar o estresse do isolamento. “A dança é movimento, é a expressão do corpo a partir de um ritmo, que pode ser uma música, uma batida ou mesmo o pulsar do coração. É uma forma de se expressar, de se colocar em movimento”, explica Mees.

A dança pode ser feita sozinho ou em grupo, coreografada ou em estilo livre. Você pode dançar por lazer, por hobby, por profissão, por esporte, para relaxar, para extravasar... Enfim, como e por que você quiser. “A dança pode, sim, ter regras e ser encarada como profissional, mas ela também pode ser livre, se você faz por lazer. Na sua vida, não se envergonhe ao dançar. Faça o movimento que o seu corpo está pedindo, afinal, você quer se divertir”, encerra o professor.

Serão oito aulas:

– Aula 1 – Expressão corporal