03 MAR 2021
DIVULGADA NOVA ATUALIZAÇÃO DA IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19 EM VIAMÃO

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgou os novos números relacionados à imunização contra a Covid-19 no município. Os dados são referentes às aplicações de vacina até hoje (3/03), no turno da manhã.

Segundo a SMS, o município recebeu 9.851 doses para a 1ª aplicação e 3.171 doses para a 2ª aplicação. Destas, já foram aplicadas 8.823 doses de vacina, distribuídas entre 1ª aplicação (esta com um total de 7.649 doses) e 2ª aplicação (com 1.174 pessoas já imunizadas).

Com relação à primeira aplicação, foram 3.671 doses destinadas para profissionais da área da saúde. Outras 362 doses foram destinadas para idosos moradores de residências de longa permanência, além de 161 indígenas, 29 quilombolas, 238 pessoas com alguma deficiência e que moram em residências inclusivas e 2.867 idosos em seus lares, no Centro de Especialidades e nas 9 unidades de saúde disponíveis para vacinação contra o Covid-19.

Foram aplicadas a segunda dose a 617 profissionais da área da saúde, 351 a idosos moradores de residências de longa permanência, a 96 pessoas com alguma deficiência e que moram em residências inclusivas, a 100 indígenas e a 10 quilombolas.

A Prefeitura de Viamão lembra que já estão sendo aplicadas a vacina a idosos com 82 anos ou mais em 9 unidades de saúde.

Confira quais UBSs estarão atendendo em cada região:

• Região Viamópolis: UBS Esmeralda, UBS São Lucas e UBS São Tomé

• Região Santa Isabel: UBS Santa Isabel e UBS Augusta Meneguine

• Região Centro: UBS Vila Elsa e UR Centro

• Região Rural: UBS Águas Claras e UBS Itapuã

Lembre-se:

Ao sair de casa, o uso de máscara de proteção cobrindo a boca e o nariz é obrigatório. Higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel. Mantenha cerca de 2 metros de distância em filas.

Idoso acamado ou com dificuldade de locomoção

Se o idoso estiver acamado ou com dificuldade de locomoção, o familiar pode realizar o agendamento da vacina pelo e-mail para vacina@viamao.rs.gov.br, com os dados do idoso (nome, data de nascimento, CPF, endereço e telefone), ou ligar para 3054.7505 das 8 às 17 horas.