03 MAR 2021
FEIRA DO ARTESANATO DE VIAMÃO DISPONIBILIZA ESPAÇO PARA TIA LOLÔ

Viamão é um dos municípios mais antigos da região metropolitana, originário de muitos outros. Já foi palco de batalhas e hoje cresce e se desenvolve no agronegócio e no turismo rural. Belíssimas paisagens e prédios históricos, como a Igreja Matriz, fazem parte deste contexto.

“Quem visita Viamão, quer levar um pedacinho desse patrimônio para casa. Agora, com a participação da Tia Lolô na Feira do Artesanato, será possível”, anuncia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Maurício Carravetta, que recebeu a visita da presidente da Associação Comunitária Tia Lolô, Losângela Ferreira Soares, nesta quinta-feira (25) e formalizou esse convite. Na ocasião da visita, foi apresentada uma caneca estampada com a imagem da Igreja Matriz, que será um dos itens de souvenir que estará à venda na Feira do Artesanato.

O Departamento de Turismo apóia a iniciativa e fornecerá imagens fotográficas que poderão ser utilizadas para confeccionar outros produtos. “Essa demanda era antiga aqui no município e estávamos buscando alguém que pudesse trabalhar com produtos que identificassem Viamão”, comemora Carravetta.

A Feira de Artesanato acontece todas as terças, quartas e quintas-feiras no Calçadão Tapir Rocha, junto à Prefeitura. No momento, em que o município adotou medidas mais restritivas, a feira está vedada.