26 AGO 2020
Atenção para o cadastro dos pontos de Cultura do município

Há apenas um cadastro sendo feito pela Secretaria de Cultura do Município, dos espaços e pontos de Cultura.

Conforme a Lei N° 14.017 denominada Aldir Blanc, os espaços e pontos de cultura terão direito a receber um subsídio para ajudar na manutenção dos espaços. O primeiro passo para receber o benefício é preencher o formulário com o máximo de informações possíveis, até o dia 15 de setembro.

📌 ESPAÇO CULTURAL - https://forms.gle/HjykyR977s7C9sTE6

Abaixo, a lista de espaços e pontos de cultura que podem ser beneficiados conforme a Lei:

- Pontos e pontões de Cultura
- Teatros independentes
- Escolas de música, capoeira e de artes e estúdios, companhias e escolas de dança
- Circos
- Cineclubes
- Centros Culturais, casas de cultura e centros de tradição regionais
- Museus comunitários, centros de memória e patrimônio
- Bibliotecas comunitárias
- Espaços Culturais em comunidades indígenas
- Centros artísticos e culturais afro-brasileiros
- Comunidades Quilombolas
- Espaços de povos e comunidades tradicionais
- Festas populares, inclusive o carnaval e o São João, e outras de caráter regional
- Teatro de rua e demais expressões artísticas e culturais realizadas em espaços públicos
- Livrarias, editoras e sebos
- Empresas de diversão e produção de espetáculos
- Estúdios de fotografia
- Produtoras de cinema e audiovisual
- Ateliês de pintura, moda, design e artesanato
- Galerias de arte e de fotografias
- Feiras de arte e artesanato
- Espaços de apresentação musical
- Espaços de literatura, poesia e literatura de cordel.
- Espaços e centros de cultura alimentar de base comunitária, agroecológica e de culturas originárias, tradicionais e populares.
- Outros espaços e atividades artísticos e culturais validados nos cadastros aos quais se refere o art. 7° da lei 14.017.

ARTISTAS LOCAIS | Os artistas locais que pretendem receber o auxílio emergencial de R$ 600 reais, só receberão o benefício se estiverem inscritos no formulário do Governo do Estado, no link abaixo:

📌 TRABALHADORES DO SETOR CULTURAL: https://www.cultura.rs.gov.br/cadastro-pessoa-fisica

Ficou com dúvida? Entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura de Viamao: (51) 3435-3374