24 JUL 2020
Viamão segue na Bandeira Vermelha no mapa de distanciamento controlado do RS

Em atualização de regiões divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Governo do RS, o município de Viamão permaneceu na região que apresenta risco alto de contaminação do novo coronavírus.

O resultado se baseou nos indicadores de propagação e de capacidade do sistema de saúde, segundo o Governo do RS. Desta forma, os protocolos seguem os mesmos das últimas semanas.

Veja 🔍 bit.ly/AtualizaProtocoloBandeiraVermelha

Viamão tem hoje 533 casos positivos, 282 pessoas em isolamento domiciliar e 51 óbitos.

O modelo de Distanciamento Controlado tem o objetivo de equilibrar a prioridade de preservação da vida com uma retomada econômica responsável em todo o RS.

Neste modelo, o Estado é dividido em 20 regiões. A partir de um cálculo que leva em conta 11 indicadores, segmentados em dois grupos – propagação do vírus e capacidade de atendimento de saúde. Viamão faz parte da região R09 e R10 junto com outros 24 municípios.