16 JUL 2020
Viamão já arrecadou 20 mil peças na Campanha do Agasalho 2020

O viamonense está mostrando que é solidário. Na Campanha do Agasalho 2020 já foram doadas cerca de 20 mil peças. As contribuições mais frequentes da população são itens do vestuário masculino e cobertores. Também pode ser cedidas roupas femininas, roupas para crianças, calçados, brinquedos e outros itens.

Devido a pandemia da Covid-19, todo material doado passa por quarentena antes da distribuição para a população. O Centro de Triagem dos agasalhos doados fica numa sala do CRAS São Lucas. No local, as roupas são separadas, lavadas e ficam na quarentena, para então, depois serem destinadas à população. A maior necessidade é por roupas em bom estado e limpas.

A diretora do Departamento de Cidadania e Direitos Humanos, Dejanira Cortes Pereira, ressaltou que toda doação é significativa. “Com a chegada intensa do frio, as doações se tornam mais importantes. É aconchegante ver a emoção de cada pessoa ao receber as roupas. Isso mostra a magnitude de cada doação”, enfatizou a diretora.

A Campanha do Agasalho 2020 segue até o final de agosto. Veja os locais de doação aqui em Viamão 📦

CRAS São Lucas
CRAS Martinica