09 JUL 2020
Viamão registra alto volume de chuva

Sítio São José, São Lucas e Planalto tiveram máximas acima de 100 mm.

Viamão registrou acumulado de chuva de 128 mm, de acordo com a MetSul, devido ao ciclone extratropical que atingiu o RS na última terça e quarta-feira. Com isso, em menos de 48 horas, o município quase atingiu a média de chuva esperado para o mês de julho, que é de 140.2 mm.

A chuva provocou alagamentos em várias regiões e a máxima atingida registrada pelo pluviômetro foi nas regiões do Sítio São José - 100.8 mm, São Lucas - 105.4 mm e Planalto - 104.4 mm, segundo dados o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

As regiões mais baixas da cidade, como a Augusta, foram as que mais sofreram com o acúmulo da água. Arroios, sangas e riachos subiram rapidamente e a Prefeitura de Viamão e a Defesa Civil trabalham desde o dia 30 de junho para ajudar as famílias e regiões mais atingidas com os últimos temporais.

ENTREGA DE LONAS | Nesta quinta-feira, equipes da Prefeitura de Viamão entregaram lonas para famílias atingidas nas regiões da Helenita, Cecília e Aparecida. Equipes permanecem trabalhando na remoção de árvores caídas sobre vias públicas e a CEEE segue o serviço de reparos na rede de energia.