Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,78
Notícias
Principal   Notícias
 

02/01/2017
André Pacheco toma posse como novo prefeito de Viamão
Pacheco assumiu a Prefeitura durante cerimônia na manhã de domingo (1º).
O prefeito eleito de Viamão, André Pacheco, tomou posse no último domingo (1º), junto com o seu vice, Valdir Jorge Elias, o Russinho, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. O prefeito foi empossado pelo atual presidente da Câmara, Xandão Gomes, que foi eleito para a gestão de 2017, por consenso dos parlamentares. Na ocasião, também foram empossados os 21 vereadores eleitos de Viamão. 
A cerimônia teve vários discursos para o público, incluindo o do novo prefeito no qual, primeiramente, fez vários agradecimentos e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade. "É a maior honra ter sido eleito prefeito da cidade onde nasci, em que vivo com minha família e aqui pretendo estar até o final da minha vida. Sei que posso contar com o apoio de uma sociedade que nos avalizou com quase 60% dos seus eleitores".
Em seu discurso, Pacheco também ressaltou as potencialidades de Viamão, definindo a cidade que possui a maior capacidade de crescimento da região metropolitana. "Nós temos grande potencial no agronegócio, no turismo rural, ecoturismo e no turismo pedagógico, bem como espaço para o desenvolvimento tecnológico. Nosso potencial minerário e ativos ambientais são incomparáveis. A construção civil, a projeção de loteamentos e condomínios é uma realidade".
O novo prefeito de Viamão assumiu o cargo com promessa de cortar gastos. "Faremos no início do nosso mandato uma ampla reforma administrativa, com o objetivo de tornar a máquina pública mais eficiente, menos burocrática, mais produtiva e econômica, procurando sempre reduzir custos sem diminuir serviços públicos. Este é o desafio!", concluiu André. 
Após a cerimônia de posse, ocorreu a transmissão de cargo, na sede do Gabinete do Prefeito, que foi registrada no Livro destinado à lavratura de atas de transmissões de cargo de prefeito, que contém registros desde o ano de 1949. Em ato simbólico, Valdir Bonatto entregou a chave da cidade para o prefeito, André Pacheco, e o seu vice, Russinho. Na ocasião, Bonatto lembrou que a grande maioria da população votou pela continuidade do projeto de gestão de desenvolvimento e do futuro de Viamão, iniciada em 2013, em sua gestão. O ex-prefeito também desejou sucesso ao novo administrador da cidade. 
André Pacheco é natural de Viamão, casado com Vanessa Pacheco, 47 anos, pai de dois meninos – Vicente e Davi. André teve sua formação escolar, ensinos fundamental e médio, realizados dentro do município. Durante o Ensino Médio estudou na Escola Técnica de Agricultura (ETA), onde formou-­se técnico agrícola, em 1988, aos 18 anos de idade. É também formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e empresário do ramo imobiliário. Em 2007, começou a participar da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Viamão (Acivi) e, em 2008, assumiu a presidência da entidade, onde ficou à sua frente por dois mandatos (2008/2010 e 2010/2012). Na condição de vice-prefeito na Gestão 2013/2016, a convite do prefeito Valdir Bonatto, assumiu a secretaria de Gestão e Relações Institucionais. André se elegeu prefeito de Viamão, em outubro de 2016, com 56.739 votos (57,80%). 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2019.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet