13 ABR 2020
Exército monta tenda de triagem para coronavírus em Viamão

Parceria entre Prefeitura, Exército e Defesa Civil coloca à disposição dos viamonenses mais um serviço no combate ao Coronavírus.

A exemplo do que acontece em várias cidades do Rio Grande do Sul, o Exército montou nesta quinta-feira, aqui na cidade, uma tenda de triagem e atendimento para receber pacientes com síndrome gripal ou sintomas do coronavírus.

A instalação da estrutura aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Lucas, na parada 44, e os atendimentos começam na segunda-feira (13), em horário de atendimento da unidade.

De acordo com o prefeito Russinho, a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, já está mobilizada desde o início do cenário da epidemia. "Neste local haverá sala de triagem e consultórios para atender os pacientes com suspeita da doença", disse o prefeito.

De acordo com a Secretaria da Saúde, todos os postos de saúde também poderão receber pacientes com sintomas compatíveis com o coronavírus, a fim de que nenhuma unidade de saúde acabe sobrecarregada, apesar das medidas preventivas.

ATENDIMENTO - Desde o início do isolamento até o dia 2 de abril, a rede municipal de Saúde atendeu 4,6 mil pessoas, destas 10% a 15% apresentavam algum sintoma de síndrome gripal, que atentam para os sinais de alerta do Covid-19.

Uma última informação da Secretaria da Saúde destaca que a segunda versão do plano de contingência contra o coronavírus está sendo concluída e estará disponível e divulgada nos próximos dias.