07 ABR 2020
Pontos de peixe nas praças

Estamos na Semana Santa, tradicionalismo cristão. Em tempos de isolamento social, devido ao Covid-19, não será possível realizar a tradicional Feira do Peixe, como todos os anos.

Mas, seguindo as orientações sanitárias, com todas as ressalvas e cuidados por parte dos feirantes, a Prefeitura de Viamão, através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e a Emater, estão disponibilizando dois pontos para a comercialização de peixes.

Veja os locais: na Praça da Igreja Matriz (Centro) e Praça da Santa Isabel.

São duas bancas em cada local, que estão vendendo peixes até o dia 10 de abril, das 9 às 20h, com intervalo para higienização do espaço das 13h às 13h30. Assim, o viamonense poderá realizar a sua compra com antecedência, evitando a circulação e aglomeração de pessoas. Também está sendo disponibilizado, para o público, lavatório para a higienização frequente das mãos.

Cabe lembrar alguns cuidados que devem ser tomados:

➡ Evite proximidade e aglomeração entre pessoas (distância de 2 metros).
➡ Socialização: Converse somente o estritamente necessário!
➡ Cumprimentos somente por gestos ou fala. Evite o toque!
➡ Seja breve, não fique no local após a aquisição do peixe.
➡ É proibido alimentar-se no local.
➡ Utilize álcool em gel 70% e água e sabão com frequência, principalmente após manusear produtos e dinheiro (cartão).
➡ Evite a circulação de pessoas acima de 60 anos ou com doenças crônicas (solicitar apoio de familiares).
➡ Higienize as embalagens com água, sabão e hipoclorito de sódio ao chegar em casa.
➡ No preparo dos alimentos, fique atento a um completo cozimento.