17 FEV 2020
Campanha de vacinação contra o sarampo atinge meta em Viamão

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, município atingiu mais de 70% de cobertura. Doses continuarão sendo aplicadas até 13 de março.

Em Viamão foram aplicadas 1.621 doses de vacinas, marca acima dos 70% de cobertura de imunização contra o sarampo, no grupo prioritário de crianças de 5 anos até jovens com 19 anos, neste sábado, durante o Dia D de Vacinação.

Foram nove pontos de imunização na cidade, e que de acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde - DVS, da Secretaria da Saúde, a procura foi intensa durante todo o dia.

POSTO DO CENTRO | Alex Fraga Barbosa aproveitou a folga de sábado para levar a filha Marina Silva Barbosa, de 10 anos, para colocar a carteirinha de vacinação em dia. "Nós, pais, temos que ter responsabilidade e consciência de trazer os filhos para tomar a vacina", disse Alex.

Franciele Lucas de Andrade levou os filhos Murilo, de 6, e Érick, de 11, para se imunizarem contra o sarampo. "Na verdade, o Murilo não vai precisar se vacinar, está com a carteirinha em dia, mas o Érick sim", disse Franciele.

Nos nove postos em funcionamento neste sábado, foi possível também atualizar a carteira de vacinação, com aplicação de outras vacinas como: antitetânica, HPV, tríplice viral. A campanha de vacinação contra o sarampo segue até o dia 13 de março, em todos os postos de saúde da cidade.