17 FEV 2020
Aeródromo em Águas Claras de portas abertas para visitantes e empresas

Aeródromo em Águas Claras recebeu visitantes neste sábado e teve assinatura para a instalação da primeira empresa no complexo.

O Projeto do Polo Aeronáutico começa a levantar voo em Viamão. Neste sábado, o prefeito Russinho, secretários, autoridades políticas, esportistas aéreos e convidados participaram da visita ao aeródromo, na região de Águas Claras.

Também foi neste sábado, a assinatura do contrato com as empresas Drawanz Manutenção de Aeronaves, do segmento de serviços aeronáuticos. A empresa deve iniciar sua operação em Viamão, ainda neste ano. O prefeito Russinho se colocou à disposição do projeto e falou da importância de pertencimento com a cidade.

"Viamão está de braços abertos para todos aqueles que quiserem investir. Nós acreditamos que Viamão é a cidade com um grande potencial de crescimento e que tem tudo para dar certo", disse Russinho.

O piloto e empreendedor Ondino Dutra, lembrou desde 2015, quando o grupo de pilotos chegou aqui em Viamão. "Não encontramos em nenhum outro lugar do país, uma cidade tão hospitaleira, socialmente e também para empreender, como Viamão. Aqui encontramos agilidade da Prefeitura, que eu também duvido encontrar em outro lugar", destacou.

Com relação a empresa Drawanz, Dutra disse ter a certeza que é a primeira de muitas que virão para o complexo, que deve gerar mais de 500 empregos diretos no mercado potencial, e o polo planeja fomentar o turismo em Viamão.

"Obrigado pelo apoio e espero que o projeto de lei que vai instituir o Aeródromo de Águas Claras como um Polo Aeronáutico e de Defesa, sendo o primeiro do RS, seja a pedra fundamental de uma cidade, que cada vez mais precisa se desenvolver economicamente e socialmente", finalizou Dutra.

O complexo fica em uma área de 30 hectares, em Águas Claras, próximo do centro de Viamão e distante 30 quilômetros de Porto Alegre. Já em operação, o aeródromo possui pista de pouso e decolagem destinada à aeronaves de pequeno e médio porte e conta com a capacidade de operação noturna, um dos poucos do RS.