02 DEZ 2019
II Encontro Municipal de Saúde Mental e Educação

As secretarias de Saúde e de Educação promoverão o II Encontro Municipal de Saúde Mental e Educação, dia 4 de dezembro, às 13h30, no auditório da Escola Estadual Ana Jobim (avenida Senador Salgado Filho, 2205, parada 36, atrás da UPA 24 horas. O Encontro é destinado a professores das redes municipal, estadual e privada de educação, profissionais da rede de saúde e demais interessados.
De acordo com o secretário de Saúde, Carlito Nicolait, o evento pretende fomentar e fortalecer a articulação da Rede Intersetorial do município de Viamão, no que diz respeito ao cuidado em Saúde Mental e o desdobramento deste na Educação. “Além disso, visa-se qualificar os profissionais da Educação para que atuem como multiplicadores no espaço educacional.”
As inscrições serão realizadas através do e-mail capsiviamao@gmail.com, até o dia 2 de dezembro, com as seguintes informações: Nome Completo; Escola; e Área de atuação. As inscrições são limitadas. Participe!
Programação:
– Das 13h15 às 13h45 – Credenciamento;
– 14h – Mesa de Abertura ;
– 14h 15 – Mesa 1: Saúde Mental e Educação – Perspectivas, histórias e desafios atuais.
Convidado: Mateus Pavei Luciano/ Facilitação: CAPS Infantojuvenil Aquarela.
– 15h30 – Mesa 2: Conversas entre Saúde Mental e Educação – Discussão de Caso.
Facilitação: Núcleo de Políticas Inclusivas e CAPS Infantojuvenil Aquarela.
– 16h15 – Mesa 3: Sistematização das discussões e Planejamento de ações futuras.
Facilitação: CAPS Infantojuvenil Aquarela.