25 NOV 2019
III Mostra de Práticas Inovadoras: momento de troca de experiências

Sábado foi um dia de conhecer como se está sendo realizado o projeto Aula Digital em cada uma das escolas. Durante todo dia, na III Mostra de Práticas Inovadoras, os professores puderam mostrar através de vídeos ou simplesmente relatar, como o projeto está sendo desenvolvido com os professores e alunos.

O diretor da HardFun Studios, Juliano Bittencourt, destacou que o objetivo do encontro é inspirar os professores através dos relatos dos colegas. “Na sala de aula é que as maletas digitais ganham vida e as crianças exercem a criatividade.”

Para o secretário de Educação, Carlos Bennech, são os professores os grandes responsáveis pela transformação e inovação na educação. “São eles que estão dentro da sala de aula fazendo essa transformação utilizando a plataforma e os tablets, unindo junto ao Sistema de Ensino Estruturado, e empoderando os estudantes através do conhecimento.”

O prefeito, André Pacheco, ressalta que é muito bom saber que os estudantes estão com a frequência regular, gostando de estar no ambiente escolar e entendendo que todo aprendizado é um crescimento seu.

“É através da educação que vamos promover uma cidade com mais qualidade de vida. Como é bom saber que nossos projetos estão dando certo e nossos alunos estão sendo alfabetizados. Nós damos as condições, mas quem realmente tem todo êxito são os professores, que passam o conhecimento e promovem a formação do jovem. Que tornam nossos filhos cidadãos e fazem com que continuem seus estudos para ter mais oportunidades na vida. Estamos no caminho certo”, assegura André Pacheco.

Projetos

Um dos projetos que está encantando os estudantes é o da Escola Apolinário dos Santos, em Águas Claras. As professoras Vanderleia de Souza e Camila Leites estão trabalhando a dicção, a desinibição, a criatividade, a postura, a criatividade e a leitura, propriamente dita, com o simples fato de filmar eles lendo, com os tablets, e depois mostrar para eles fazerem uma autoavaliação e melhorarem e proporem outras ações, como inserir um Chroma key – um efeito visual que faz com que eles estejam dentro das páginas de leitura, com o intuito de fazer parte da história.