Sabia que agora dá para fazer transferência, cadastramento e recadastramento de usuário também no CRAS? A novidade já está disponível em todos os Centros de Referência da Assistência Social de Viamão e serve como medida para facilitar o atendimento dos usuários, que podem se deslocar até o Centro mais próximo ao invés de ir até a Secretaria da Cidadania e Assistência Social. Ah, também vale dar uma olhada em todos os serviços que podem ser feitos no CRAS, né? Confira abaixo.
PAIF - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família: atende famílias em situação de vulnerabilidade/ fragilidade social. Disponível em todos os CRAS.
Programa Criança Feliz: atende crianças entre zero e seis anos com a finalidade de promover o desenvolvimento integral. Disponível no CRAS Monte Alegre e CRAS São Tomé/ Martinica. (Implantação nos demais CRAS em andamento).
SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Também oferece apoio às vítimas de violência e trabalho infantil; jovens que cuprem medidas socioeducativas; idosos sem amparo da família e sem acesso a serviços sociais. O atendimento ocorre através de encaminhamento e pode ser realizado em instituições sem fins lucrativos. Disponível em todos os CRAS.
Endereço e telefones dos CRAS:
CRAS Centro Tarumã:
Rua Jorge Kalil Flores, 231 – Centro - Fone: 3492- 3315
CRAS São Lucas:
Av. Senador Salgado Filho, 4772 – São Lucas - Fone: 3492- 2607
CRAS São Tomé/Martinica:
Rua Martinica, 110 – Santo Onofre - Fone: 3444- 1263
CRAS Monte Alegre:
Rua Amazonas, 740 – Monte Alegre - Fone: 3493.7602
CRAS Rural Itapuã:
Estrada Nossa Senhora dos Navegantes, 375 – Itapuã - fone: 3494.1230
CRAS Rural Águas Claras:
ERS 040, nº 18.919, km 27, no prédio da antiga Escola Apolinário - Fone: 3498.2478