12 NOV 2019
Vem aí a 3ª Mostra de Práticas Inovadoras e Competição de Robótica

Agora em novembro acontece a 3ª Mostra de Práticas Inovadoras e Competição de Robótica da Secretaria da Educação de Viamão, do projeto Profuturo Aula Digital (iniciativa global entre Fundação Telefônica Vivo e Fundação Bancária “La Caixa”), com parceria da HardFun Studios, Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN) e Tecnopuc.

O evento será no dia 23 a partir das 8h, no Tecnopuc Viamão (Avenida Salgado Filho, 7.000).

A Mostra é dedicada aos professores, e também feita por eles. A programação contempla espaços para que os educadores compartilhem suas práticas pedagógicas e inovações aplicadas em suas escolas. A comunidade acadêmica é convidada a relatar bons exemplos de inovação nas suas práticas pedagógicas, e a intenção é potencializar a troca de experiências entre os educadores.

Competição de Robótica

Paralelamente, será realizada a competição de robótica, à tarde, entre equipes de alunos de escolas que possuem o projeto ou do eixo de tecnologia voltado para este tema. No primeiro momento os competidores deverão solucionar desafios com kits arduino e depois com materiais de prototipagem (cultura maker).

Participarão grupos de robótica de alunos das escolas Amador Nunes da Rocha, Jerônimo Porto, Guerreiro Lima, Presidente Getúlio Vargas, Sargento Raymundo Soares, Dom Diogo de Souza, São Jorge, São Tomé, Recanto da Lagoa e Zeferino Lopes de Castro. Também haverá espaço para exposições de trabalhos das escolas que se cadastrarem previamente, num máximo de 20.