11 NOV 2019
A 15ª Feira Literária de Viamão deixa saudades

Acabou, mas deixou saudades... A 15ª Feira Literária de Viamão bateu record de público, recebeu cerca de 40 mil pessoas nos quatro dias de evento. O prefeito, André Pacheco, agradeceu a todos que trabalharam e participaram “desta grande festa do conhecimento e da cultura”. “Quero agradecer a todos que se agendaram e tiraram um tempinho para comparecer na Feira Literária. Vocês foram show! Show de participação, show de interação e show de conhecimento! Quero agradecer a todos que trabalharam no evento, para que transcorresse da melhor forma. Vocês foram show!”

O Patrono da Feira, Odilon Ramos, agradeceu imensamente a indicação de seu nome. “Já morei em Viamão por duas vezes e trabalhei por muitos anos na rádio Liberdade, de Viamão. Me sinto muito honrado! Gratidão é a melhor palavra. Gratidão por estar aqui, por divulgar meu sexto livro – 50 anos de Poesia, por rever amigos tradicionalistas e por estar em contato com o público maravilhoso que veio prestigiar a Feira e conversar um pouquinho comigo.”

Fim de Feira

A chuvinha fina não impediu o público de prestigiar o último dia da Feira e de entrar em contato com a literatura ou seu artista preferido. João Luiz Corrêa lotou a lona de shows, mas sobrou espaço até para alguns casais ensaiarem um baile.

Muito aguardado, Elton Saldanha, foi a última atração e encerrou o evento. Não faltaram “Castelhana”, “Eu Sou do Sul”, “Aleluia” e outros sucessos. O músico trouxe sua banda e relembrou muitos sucessos de bailes nos ritmos chamamé, valsa, xote e vanera. Elton abriu e encerrou sua apresentação cantando o hino rio-grandense, além de interagir durante todo show com o público.

Relembre

A 15ª Feira Literária de Viamão teve esquetes com personagens dos contos de fadas, com personagens do folclore gaúcho, encontro com personagens históricos, homenagem aos 100 anos de Gildo de Freitas, shows com músicos locais, bate-papo com o escritor Rodrigo Munari, palestra sobre ética com Leandro Karnal, show de humor com Paulinho Mixaria, sessão de autógrafos com o Patrono Odilon Ramos, apresentação de invernadas artísticas, shows nacionais de Vanessa da Mata e Banda Melim, shows regionais com Tchê Garotos, João Luiz Corrêa e Elton Saldanha, além, é claro de livros e praça de alimentação.