Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
21
21 OUT 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Fórum indígena inicia em Viamão

Começou neste domingo, na Quinta da Estância, aqui em Viamão, o IX Fórum Estadual da Cidadania dos Povos Indígenas, com a participação das aldeias Kaingang, Guarani e Charrua. O evento é realizado pelo Conselho Estadual dos Povos Indígenas - CEPI, e até terça-feira (22), vai discutir políticas públicas e eleger os novos conselheiros do CEPI.

O CEPI é uma organização de caráter deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador das ações e políticas relacionadas aos povos indígenas do RS e cabe ao conselho, definir, orientar e propor diretrizes para a política indigenista estadual, com o objetivo de incentivar a continuidade cultural das comunidades indígenas, garantindo o direito constitucionalmente assegurado.

Agora à tarde, aconteceu a abertura oficial do fórum, com a presença de autoridades. O secretário da Cidadania e Assistência Social de Viamão, Leandro Aguirre, comemorou a realização do fórum em Viamão. "É importante lembrar que fazia tempo que um evento como esse não acontecia e é a partir do fórum que teremos o futuro das políticas públicas", disse Aguirre.

Nos próximos dois dias de evento, haverá análises, avaliações, elaboração de documentos e formação de comissões, para apresentação de demandas e aprovação dos novos coordenadores e conselheiros do CEPI.

Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia