Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal Viamão-RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal Viamão-RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social You Tube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
08
08 OUT 2019
EDUCAÇÃO
Escolas municipais apresentam seus índices de aprendizagens
enviar para um amigo
receba notícias

Até quarta-feira, todas as 61 escolas municipais estão apresentando como foi a evolução dos alunos do Jardim ao 5º ano, no Sistema de Ensino Estruturado durante o mês de setembro. No Sistema de Ensino Estruturado, as aulas são planejadas, organizadas, possuem objetivos, metas e estratégias para alcançá-las.

As escolas estão apresentando os seus resultados e suas estratégias para que os alunos aprendam e diminuam a infrequência. “A família é parte fundamental neste processo. É necessário que eles entendam a importância de levarem seus filhos para a escola. Isso é o empoderamento do ensino. Juntos, somos invencíveis! Mudar a vida de uma criança, não tem preço. Estamos mudando a vida de 17 mil estudantes. Até o final de dois anos do Ensino Estruturado, nossa meta é ser referência em educação para o Brasil”, estima o secretário de Educação, Carlos Bennech.

         A diretora da escola Araçá, Tula Poloni, apresentou o crescimento e engajamento dos professores e equipe diretiva para a melhoria dos resultados dos estudantes. “Nós fazemos reuniões com os pais, temos grupos de whatsapp com os pais, que nos enviam vídeos das atividades que realizam com os filhos, como leitura. Criamos uma campanha de bottons. Os alunos que possuem 100% de frequência recebem o botton da freqüência. Para os alunos do 1º ano, tem o botton ‘eu já sei ler’, como incentivo. Temos também o botton aluno destaque, que vai bem nas atividades propostas. E, os alunos do 6º ao 9º anos, que alcançam a média, também recebem botton”, explica Tula.

Para a diretora da escola Araçá, o Sistema de Ensino Estruturado organiza o aluno na escola e dá responsabilidades tanto para o estudante, como para a família. Fazendo um comparativo com o ano passado, Tula ressalta que há um crescimento muito grande. “Os alunos do 2º ano, que iniciaram no sistema em agosto de 2018, possuem estratégia de raciocínio e estão muito avançados. O Ensino Estruturado veio para organizar o trabalho com metas, com comprometimento. Hoje, na escola, não temos alunos com defasagem de idade”, finaliza.

         O coordenador Regional do IAB, Robério Fernandes, parabeniza os diretores pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “O trabalho é 100%, com metas a motivar a agir, mas algumas coisas fogem do controle. Por isso a importância de analisar os dados e os resultados, verificar as turmas com defasagem e diminuir a dispersão”, conclui.

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia