13 SET 2019
Diretores das escolas reunidos para avaliação de indicadores

Planejar, acompanhar, avaliar e trocar ideias faz parte da educação de Viamão

No Programa de Ensino Estruturado é assim: todos os alunos merecem atenção especial e, por isso, são realizadas avaliações de desempenho desde o Jardim II.

Nesta semana, estão sendo realizadas reuniões com diretores para apresentação de indicadores. Desta forma, é possível conhecer o desempenho de cada escola, de cada turma, identificar processos falhos e implementar medidas corretivas que aumentem as chances de cada estudante avançar com sucesso na sua trajetória escolar

Os encontros iniciaram na terça-feira, dia 10, e vão até sexta-feira, dia 13, na sala de Cinema do Sesc. Com a apresentação, é possível trocar ideias que estão dando resultados positivos e buscar soluções para avanço de todos os alunos. Antes de iniciar o trabalho, os estudantes do 1º ano da escola Castelo Branco (Centro), realizaram uma leitura em uníssono. A meta é que até o final do 1º ano letivo todos os estudantes possam estar plenamente alfabetizados.