12 SET 2019
Investimentos em Vigilância Municipal fortalecem serviço

É função da Vigilância Municipal garantir a ordem pública na cidade e constante articulação com a rede de serviços da Prefeitura de Viamão. Ela age na proteção preventiva, em defesa dos direitos dos cidadãos. O policiamento comunitário do município atua em conjunto com as forças de segurança pública estaduais, as Polícias Civil e Militar.

Para garantir a eficiência deste serviço, o prefeito André Pacheco nomeou o  sargento aposentado da Brigada Militar Mauro Rossal, de 55 anos, para comandar a Vigilância Municipal. Desde o início deste mês, ele orienta os vigilantes, que devem estar atentos a qualquer ação suspeita ou delituosa. “Fizemos um levantamento geral de tudo que envolve o setor. Temos um ótimo material humano e o prefeito André Pacheco me pediu estrutura para este pessoal. Queremos cuidar da cidade como um todo”, afirma Rossal.

Em Viamão, a Vigilância é formada por 77 funcionários no quadro e conta com oito viaturas. Eles têm a missão de fazer a guarda da cidade, seja pelas salas de videomonitoramento, patrulha escolar, postos fixos (como cemitérios e praças), fiscalização em abordagens da EPTV, coberturas de eventos ou zeladoria dos bens, serviços, instalações e pessoas que residem no município. “Esses dias, atendemos uma idosa que passou mal no Centro da cidade. Até a chegada da Samu foi nós que a socorremos”, informou o comandante da vigilância.

A Prefeitura mantém investimento constante no setor. Uma das novas aquisições foram os novos uniformes da Vigilância Municipal e coletes.

PRECISA DA VIGILÂNCIA?
Vigilância: (51) 3492-7648 - Prédio Central da Prefeitura (Praça Júlio de Castilhos, s/nº, Centro). Horário de atendimento é 24 horas por dia.