23 AGO 2019
Prefeitura entrega ônibus escolar com acessibilidade para cadeirantes

Mais uma conquista da Prefeitura de Viamão vai garantir melhorias no transporte escolar. Na Semana da Pessoa com Deficiência, a Secretaria da Educação - SME, realizou a entrega de um ônibus com plataforma elevatória que vai atender estudantes da escola Frei Pacífico, em Itapuã.

O veículo tem capacidade para 59 passageiros, com elevador para facilitar o acesso a estudantes com mobilidade reduzida, atendendo a necessidade da estudante Evelyn Cristina Santos de Oliveira, 1º ano, que foi transferida para a escola neste mês e faz uso de cadeira de rodas.

De acordo com o prefeito, André Pacheco, trabalhar a inclusão também é garantir o acesso do aluno com necessidades especiais, morador da zona rural, até a sua escola. O secretário da SME, Carlos Bennech, disse que o veículo chega para assegurar a mobilidade e acessibilidade dos alunos, garantindo a inclusão em sala de aula.