14 AGO 2019
Covidica lança edital para financiamento de projetos

Quer ajudar a transformar a vida de crianças e adolescentes? Tem uma ideia boa para atender esse público, capacitar profissionais da área ou articular ações com organizações e serviços locais? Se a dificuldade é a falta de verba para colocar o sonho em prática, essa matéria é pra você.

O Conselho Viamonense dos Direitos da Criança e do Adolescente (Covidica) lançou edital para selecionar projetos voltados à área da infância e adolescência. As inscrições para concorrer ao financiamento encerram às 17h do dia 6 de setembro. Os recursos destinados aos projetos selecionados são oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Viamão e somam até R$ 900.000,00.

Segundo o edital, os projetos inscritos devem atender a determinadas modalidades, são elas:

- Atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos desse público;

- Capacitação ou formação de profissionais que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente;

- Fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, com ênfase na mobilização e na articulação de ações conjuntas e/ou no fortalecimento do trabalho em rede entre organizações e serviços locais.

A seleção dos projetos inscritos será feita pela Comissão de Projetos do Covidica entre os dias 9 e 24 de setembro. A plenária para aprovação e resolução de repasse dos valores para os projetos selecionados será no dia 2 de outubro de 2019.

Leia o edital completo aqui.