09/08/2019
Ovos, mel, pães caseiros e leite em pó são as novidades do PAA

Desde segunda-feira, dia 5 de agosto, os mais de mil viamonenses beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), poderão tomar um café da manhã bem reforçado. Tudo por que, agora, o programa poderá adquirir ovos, mel, pães caseiros e leite em pó, além de toda gama de hortifrutis, arroz orgânico, biscoitos, entre outros produtos que já eram comprados.

Os quatro itens fresquinhos e com procedência são adquiridos de produtores da Agricultura Familiar. Já são mais de 100 produtores e fornecedores.

O PAA de Viamão recebe cerca de R$ 300 mil anuais do Governo Federal, que são investidos em alimentação saudável direcionada para entidades que atendem população em vulnerabilidade social e os seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade. Ao todo são cerca de 1.000 viamonenses beneficiados.

A Diretora Geral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Nayara Martelli, destaca importância de aumentar o número de alimentos que podem ser adquiridos na cidade. "Estamos trabalhando diariamente para aumentar o leque de produtos que podem ser comprados. Se não aumentarmos pode sobrar dinheiro, e não queremos que isso aconteça, pois sempre tem gente que precisa”, explica.

SAIBA MAIS

O PAA é um programa de compras de alimentos do Governo Federal, que incentiva a agricultura familiar, promove a organização produtiva e econômica no meio rural, o combate à pobreza extrema e o acesso à alimentação adequada e saudável. No município, quem administra a verba e as compras é a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.