05 AGO 2019
Reurb na Capororoca

Sábado (3), foi dia de reunir cerca de 50 famílias da Capororoca, uma ação da Prefeitura de Viamão, a partir do programa de Regularização Fundiária no Município, o Reurb.

A moradia regularizada somente se torna uma realidade, de acordo com o coordenador do programa, Bira Camargo, quando a Prefeitura coloca ao alcance da comunidade à titulação do imóvel (a matrícula).

“A Prefeitura tem papel fundamental nesse processo, mas é com o apoio da comunidade que se torna possível organizar essa ação", explica Bira Camargo. O secretário de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Milton Jader, também participou da reunião.

Jantar em Itapuã

O prefeito, André Pacheco, participou do jantar Comunidade Reformando Sorei, em Itapuã, na noite do sábado (3). A proposta foi reunir a comunidade, que agora vai organizar eventos para levantar fundos para a reforma da sede da associação.

"Nós, enquanto poder público, temos que apoiar iniciativas como essa, da sociedade civil, que busca um propósito comum, neste caso, recuperar um espaço tão importante para a história desta região de Itapuã", disse o prefeito.

O Grupo de Escoteiros do Mar Tritão participou do jantar, que reuniu famílias, principalmente da localidade da vila de Itapuã.