11/07/2019
Secretaria da Cultura sedia 1º Encontro da Juventude Negra Viamonense

O Movimento Negro Ubuntu de Viamão, realizou na tarde desta quinta-feira, dia 11, o 1º Encontro da Juventude Negra Viamonense. A Secretaria da Cultura cedeu a Sala de Cinema do Ginásio Municipal para a realização do evento.

Desde de 2014, a partir da Lei Municipal 3.210, Viamão é o município com maior índice de cotas reservadas aos descendentes afro-brasileiros em concursos públicos. A justificativa do percentual é o fato de Viamão ser uma cidade predominantemente negra.

O Movimento Ubuntu busca promover a igualdade racial, a partir do diálogo com a comunidade viamonense. No encontro, uma roda de conversa debateu a importância das cotas raciais no país. Além do bate-papo, desfile de moda e oficina herbalista mobilizaram o encontro.

SAIBA MAIS

O herbalismo é um estudo fitoterápico abrangente, ele engloba o universo das ervas como um todo. Um herbalista conhece o cultivo, entende os ciclos da natureza, sabe as melhores formas de colheita, entende também dos usos culinários e tem compreensão do campo energético e vibracional e da linguagem das plantas. Ou seja, uma visão mais ampla e integrativa do potencial das ervas medicinais.