27 JUN 2019
Prefeito dá "start" nas obras do Atacadão Carrefour

Cerca de R$ 70 milhões serão investidos pela empresa. Obras devem durar 150 dias e hipermercado vai gerar até 950 novos postos de trabalho em Viamão.

O prefeito, André Pacheco, esteve reunido no final da tarde dessa quarta-feira (26), com técnicos do hipermercado Atacação, da rede Carrefour, para ajustar o início dos trabalhos na área da antiga fábrica da Mu-Mu, localizada na parada 42. Na semana passada, foi assinada uma escritura pública de transferência da propriedade da Mu-Mu, com cerca de três hectares, para a empresa francesa.

A partir de hoje iniciam a colocação dos tapumes, limpeza da área e construção do canteiro de obras, e, após a licença ambiental, começarão as obras, que devem durar cerca de 150 dias. O projeto prevê área construída de 16.000 m² da filial, totalizando cerca de 30.000 m², com estacionamento para 350 veículos, vagas cobertas e descobertas, além das docas – embarque e desembarque de produtos.

O Atacadão Carrefour deve gerar cerca de 650 novos postos de trabalho em Viamão. Antes mesmo da inauguração da filial, de acordo com os técnicos da empresa, cerca de 300 vagas temporárias serão necessárias no período da construção, o que vai garantir aos viamonenses que atuam na área da construção civil, oportunidades de trabalho.

A segunda boa notícia da semana para os viamonenses, em menos de 24 horas, após acertada também a vinda da Havan, o prefeito, André Pacheco, destaca que a partir de outubro/novembro a cidade viverá um novo momento. “São grandes investimentos para a nossa população e o resultado é a criação de empregos, desenvolvimento e economia em movimento”.