24 JUN 2019
Gestão da educação baseada em indicadores de aprendizagem

A Educação tem um enorme potencial de criar oportunidades. Mas ela só faz sentindo se for boa para todos.

No Sistema de Ensino Estruturado todos os alunos merecem atenção especial e, por isso, são realizadas avaliações de desempenho desde o Jardim II. Desta forma, é possível conhecer o desempenho de cada escola, de cada turma e cada aluno, identificar processos falhos e implementar medidas corretivas ao longo do ano letivo que aumentem as chances de cada estudante avançar com sucesso na sua trajetória escolar.

É a partir desta visão de desenvolvimento educacional que convidamos a toda comunidade escolar para se engajar na promoção de uma cultura pela qualidade da aprendizagem no ensino público. Se você tem um familiar na Rede Municipal de Ensino, procure se informar sobre os resultados das avaliações e contribuir para o fortalecimento do processo de aprendizagem em casa.

Pacto Viamão pela Educação.
Em Viamão, educação é um compromisso de todos!