24 JUN 2019
Ação Social realiza centenas de atendimentos gratuitos

O sábado foi de movimentação intensa e inúmeros serviços oferecidos de forma gratuita aos viamonenses, na Praça da Matriz, no Centro da cidade. A Ótica Real completou 40 anos e com a parceria da Prefeitura de Viamão, e outras entidades do município, ofereceram atendimentos oftalmológicos, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, informações sobre o câncer de mama, cortes de cabelo, brechó, manicure e orientações jurídicas.

Para a criançada teve brinquedos infláveis e sorteio de brindes, e claro, com trilha sonora viamonense, com a participação do cantor Igor Deoz. O prefeito de Viamão, André Pacheco, parabenizou toda a equipe da Ótica Real pelo atendimento a comunidade viamonense. “O trabalho que busca o bem comum é sempre muito mais valorizado. Hoje, a gente vê aqui, a comunidade sendo atendida com inúmeros serviços importantes, que muitas vezes no dia a dia, as pessoas não conseguem buscar”.

A Ação Social Real acontece há 20 anos no município, e de acordo com o empresário João Gambim, é a maneira que a empresa encontrou para fazer a diferença. “A gente consegue fazer algo pelas pessoas quando temos parceiros. A Prefeitura de Viamão, os conselhos municipais, Viamama, Lions, OAB, SESC e outras entidades, são nossos apoiadores. Digo sempre que somos um grão de areia neste mundão, mas a união faz toda a diferença”, acredita João Gambim.

E quem recebeu atendimento saiu feliz da vida, como é o caso da Cristiane Brum Cidade, que aproveitou o sábado com o filho Eduardo Gabriel, de 13 anos, para fazer alguns exames. “O Eduardo Gabriel tem sentido dificuldades para enxergar na escola e já está sendo atendido aqui, sem custo algum. Eu mesma vim em busca de teste para medir o diabetes. Uma excelente iniciativa e a gente precisa disso”, agradeceu a viamonense.