19 JUN 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Projeto Convivência Feliz estimula a criação de vínculos e desenvolve a cidadania

Acompanhar famílias com crianças de zero e seis anos, identificar suas necessidades e prevenir possíveis traumas a partir da base são pilares do Convivência Feliz. O novo serviço da Prefeitura de Viamão para as famílias em situação de vulnerabilidade social foi lançado hoje (18), no CRAS Monte Alegre.

O secretário da Cidadania e Assistência Social, Leandro Aguirre, destaca que os encontros, que serão promovidos nos CRAS, irão desenvolver um espaço onde os vizinhos poderão cooperar para construir um futuro melhor para os seus filhos. "Nós acreditamos que, com a parceria da sociedade, podemos evitar que as crianças sejam expostas a problemas que hoje assolam o país, como a drogadição", avalia Aguirre.

Uma das responsáveis pela união dos projetos Criança Feliz - PIM e do Serviço de Convivência e Criação de Vínculos, a assistente social, Viviane Dias, fala que a proposta é empoderar as famílias para que elas tenham os instrumentos necessários para estimular o desenvolvimento das crianças.

"Ver as outras famílias e compreender que elas passam pelas mesmas dificuldades, auxilia na busca de soluções", destaca Viviane.

Visitada pelas assistentes sociais, desde os quatro meses de sua última gestação, Márcia Cristina dos Santos, mãe da Érica, de sete meses, comemora o início do serviço. "Hoje, elas conversam comigo e com esses encontros, eu espero poder realizar trabalhos com o grupo e melhorar a educação dos nossos filhos", afirma Márcia.

DIA 25 - O Projeto Convivência Feliz será lançado na próxima terça-feira, dia 25 de junho, às 13h30, no CRAS São Tomé/Martinica (rua Martinica, 110 - Florescente).