17 JUN 2019
Festa do Peixe de Viamão é incluída no Calendário Oficial do Estado

Nesta segunda-feira, 17 de junho, a Festa do Peixe de Viamão, que acontece todos anos em Itapuã, foi oficialmente incluída no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. O governador, Eduardo Leite, sancionou a lei 15.286 que reconhece para todo o RS a importância desta comemoração.

"Este é um reconhecimento do Estado à nossa festa, que irá desenvolver ainda mais o município na área da produção do pescado, do turismo e do ecoturismo", comemora o prefeito André Pacheco.

Essa conquista, valoriza não só o evento, como os pescadores e produtores que há  10 anos se dedicam a expandir a força da região. "Nosso Estado é rico e a Feira do Peixe de Viamão ajuda a mostrar a força dos produtores da Lagoa dos Patos", afirmou Eduardo Leite.

O Projeto de Lei sancionado pelo governador foi proposto pelo deputado estadual Edson Brum. "Sabemos da importância da pesca para o município e para fortalecer a visitação à feira é importante ter ela reconhecida pelo Calendário Oficial", salienta Brum.

Festa do Peixe de Itapuã

Há 10 anos, a Festa do Peixe de Viamão, que ocorre em Itapuã, destaca a pesca, a gastronomia e o artesanato da região. Neste ano, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram o evento nos dias 7, 8 e 9 de junho.