14/06/2019
Escola da Inteligência vai fortalecer relação escola e família

Na manhã de hoje, dia 13, o prefeito, André Pacheco, participou da apresentação do projeto Escola da Inteligência e capacitação dos professores dos 6º, 7º e 8º anos da rede municipal de ensino, no Vila Ventura. De acordo com o chefe do Executivo municipal, o programa irá fortalecer a presença da família nas escolas.

"Nosso dever, enquanto educadores, é ensinar, mas é em casa que as crianças recebem os princípios básicos de valores e educação", destacou Pacheco. A meta do projeto, que neste primeiro momento irá atingir mais de 3,8 mil estudantes de 16 escolas da rede pública, é orientar os pais e trabalhar em conjunto com eles para melhorar o aprendizado dos seus filhos.

Para o secretário da Educação, Carlos Bennech, esta é uma oportunidade para evitar que os jovens tenham lacunas de aprendizagem. "Nosso objetivo é que tenhamos o nosso método de Educação para tornar o estudante empoderado no seu conhecimento", afirmou o secretário.