12/06/2019
Visitantes da Feira vão ganhar programação especial

Sabendo que a agricultura orgânica é um dos meios que a agricultura familiar pratica na cidade, em junho de 2017 foi lançada a Feira Orgânica de Viamão, com o objetivo de levar alimentos mais saudáveis, saborosos e que respeitam o meio ambiente à mesa dos viamonenses, além de gerar oportunidade de renda para os agricultores familiares.

Para comemorar os dois anos da já tradicional Feira Orgânica e Feira Agroecológica Colonial, a Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza nessa quinta-feira, 13, na Praça Júlio de Castilhos, uma série de serviços para a comunidade. Aproveite a programação especial das 8h às 17h:

- Oficina de Compostagem, com Gladimir de Souza Ramos, Engenheiro Agrônomo da EMATER;
- Distribuição de receitas e orientação “Preparo e aproveitamento de alimentos e PANCs”, com Maristela Ebert;
Fitoterapia, exposição de plantas com orientações, com Alexandre Schmidt;
- 15h Solenidade de comemoração dos dois anos da Feira

Feira Orgânica em Viamão

A Feira ocorre todas as quintas-feiras, com início às 8h, na Praça Júlio de Castilhos. São 8 bancas compostas por grupos organizados de produtores rurais, que comercializam produtos certificados e livre de agrotóxicos. A Feira é uma parceria entre Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e Emater, integrando a agricultura familiar. Todos os produtos à venda são certificados pela Rama, Coceargs e Ecovida. São comercializados arroz, hortaliças, vegetais higienizados, mel, geleias, cucas, bolachas, tubérculos e frutas.

Texto de: Eniéderson Miranda

Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.