30/05/2019
Formação Audiovisual no Sesc para professores da rede municipal

Você sabia que a Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o SESC, está promovendo um curso de formação audiovisual aos professores da rede? E no final os professores levam o projeto para dentro da sala de aula e fazem um curta metragem, que concorre no II Festival de Cinema Estudantil. As oficinas acontecem todos os sábados pela manhã, na Sala de Cinema do SESC ou no estúdio do Tecna, junto à Tecnopuc Viamão.

A professora e diretora da EMEI Mariquinha, Valquíria Leão, que participou da primeira edição da formação, conta que iniciou um projeto com a produção de vídeos chamado “Arte e Movimento”, com o objetivo de trabalhar a autonomia das crianças. “Observamos as crianças que são mais desinibidas e as convidamos, com a autorização dos responsáveis, para participarem do projeto. Ao longo do ano, fizemos vários vídeos e os transformamos em curta metragens. Isso está motivando as crianças a serem pró-ativas”, explica Valquíria.

Ficou interessado? A formação iniciou dia 18 de maio, mas ainda dá tempo de se inscrever e participar da terceira aula, que será neste sábado, dia 1º de junho, na Sala de Cinema do SESC. As aulas encerram dia 6 de julho. Informações e inscrições no SESC Viamão – rua Alcebíades Azeredo dos Santos, 457, Centro. Telefone 3485.9914.