14 MAI 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Faça Bonito 2019 - 3º Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

No município, a campanha nacional que mobiliza a sociedade para prevenir e enfrentar o problema da violência sexual contra crianças e adolescentes no País, esse ano amplia a sua programação: de 13 a 17 de maio o Conselho Tutelar promove a Semana da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente, com sessão comentada de filmes, roda de conversa e palestras, sempre às 14h.

E, na sexta, dia 17, o ponto alto da programação é o 3º Seminário Municipal de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, realizado durante todo o dia, no Clube dos Casados (Rua Cel. Mário Antunes da Veiga, 280 – Centro).

“Esquecer é permitir, lembrar é combater”. Esse é o mote da campanha Faça Bonito, uma ação do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e adolescentes, que institui a data de 18 de maio no calendário oficial nacional como o Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Viamão também faz bonito - Desde que o projeto foi sancionado no ano de 2000, no Congresso Nacional, a campanha já alcançou muitos municípios do País. E, há três anos, o Conselho Tutelar do município vem realizando esses encontros abertos com a comunidade com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar pais, educadores e todos aqueles que se unem por um bem em comum: a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Fique ligado! Faça a sua parte!

Confira a programação itinerante do evento e seminário (aberto ao público):

Dia 16 (quinta-feira):
14h – Formação para interessados em constituir fóruns – comitês representativos. Palestrante: Carlos Simões;

Dia 17 (sexta-feira):
8h – Inscrições;
8h30 – Abertura;
8h45 – Palestra: “Protegendo Anjos”. Palestrante: Luis Walmocir Júnior;
10h – Intervalo;
10h15 – Vídeo: Dizem que o segredo eu não posso contar para ninguém;
10h20 – Palestra: O processo e as provas nos crimes sexuais. Palestrante: promotora da 2ª vara criminal, Dra. Márcia Villa Nova;
12h – Intervalo;
13h – Inscrição;
13h30 – Vídeo – O segredo, documentário de 2016;
13h50 – Homenagem à ASSI (Assistência Social Santa Isabel);
14h – Apresentação musical: Escola Novo Lar;
14h30 – Palestra: Prevenir e educar crianças e adolescentes sobre as violências sexuais. Palestrante: Coordenadora do Serviço de Prevenção e Educação do DECA, delegada Sonia Maria Dall’Igna;
16h – Apresentação artística: centro da Juventude;
16h – Encerramento;
17h – Entrega de certificados.