10/05/2019
Karatê: Prefeitura oferece aulas gratuitas

O Karatê é uma arte marcial japonesa e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas executadas com as mãos desarmadas. Fisicamente, a modalidade desenvolve a flexibilidade, coordenação, aspectos motores, fortalece ossos e músculos, cria resistência, e torna o organismo menos suscetível à ferimentos e doenças. Já mentalmente, o karatê ajuda a desenvolver a paciência, disciplina, perseverança, sentimento cognitivos e afetivos, bem como a concentração e foco.

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Esporte e Lazer, oferece gratuitamente oficina de Karatê, dedicada para alunos de todas as idade, a partir de 7 anos. As aulas são ministradas pelo professor Cristian Rodrigo Novaczyk de Souza e as inscrições para novos alunos já estão abertas.

Para realizar a inscrição os interessados devem comparecer ao Ginásio de Cultura e Esporte (Rua dos Açores, 951, no bairro Tarumã) e preencher a ficha de inscrição. É necessário comprovante de residência, carteira de identidade ou certidão de nascimento, 2 fotos 3x4 e atestado médico para prática de atividades físicas.

Confira os horários das aulas:
- Segunda-feira, às 19h30;
- Terça-feira, às 16h;
- Quarta-feira, às 9h e 19h30;
- Quinta-feira, às 16h;
- Sexta-feira, às 9h;
- Sábado, às 10h.

Texto de: Eniéderson Miranda
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.