05 ABR 2019
“Quando o horizonte é tão vasto” é aberta ao público e tem entrada franca

A Fundação Vera Chaves Barcellos (FVCB) fará o lançamento, neste sábado, 6 de abril, da exposição “Quando o horizonte é tão vasto”, a partir das 11h, com obras do acervo do artista brasileiro / holandês, Claudio Goulart. A mostra têm uma vasta produção conceitual e aborda questões relativas à identidade, tendo um viés político, contando com mais de 60 obras, entre elas, arte postal, livro de artista, fotografia, videoarte, instalações e registros de performances e conta com a curadoria da pesquisadora, Fernanda Soares da Rosa. Além da exposição, será o primeiro encontro do Curso de Formação Continuada em Artes, através da parceria entre a FVCB e a Secretaria de Educação, que contará com a participação de professores da rede.

Durante sua carreira, o artista viveu e produziu suas obras em Amsterdã a partir de meados da década de 1970 até sua morte e fez parte de diversos projetos internacionais expondo em países como Holanda, Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Cuba, México, Japão, entre outros. As obras foram recentemente adicionadas ao acervo artístico da instituição através da doação da Fundação Art Zone, da Holanda. As visitações ocorrem até 20 de julho, com entrada gratuita e visitas mediadas podem ser agendadas através do e-mail educativo@fvcb.com

Serviço:

Exposição “Quando o horizonte é tão vasto”, Claudio Goulart

Local: Fundação Vera Chaves Barcellos (Avenida Senador Salgado Filho, 8450, em frente a Parada 54);
Dia: Sábado - 06/04/2019;
Horário: A partir das 11h;
Período: Até julho;
Entrada gratuita.

Texto de: Eniéderson Miranda
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.