02/03/2019
Saúde Bucal na Escola

“Sonho que sonha só, é só um sonho que se sonha só... Mas, sonho que se sonha junto, é realidade!”, já dizia o poeta e músico Raul Seixas. Pois então, é isso mesmo o que está acontecendo na Educação de Viamão. Um sonho em conjunto, torna-se realidade. Chegou hoje, dia 01/03, ao município a unidade móvel Saúde Bucal na Escola, que levará um odontólogo a todas as escolas, a partir de abril.

O projeto, inédito em Viamão, será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de cuidar e tratar os dentes dos 26 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino. A unidade móvel é equipada e o profissional poderá realizar todos os procedimentos básicos, como limpeza, aplicação de flúor, obturação, entre outros. A ação visa que todos os sorrisos sejam bonitos e saudáveis!