18 FEV 2019
Prefeitura entrega a nova EMEF Presidente João Goulart

A rotina dos alunos da rede municipal de ensino já começou e muitas novidades estão acontecendo. Uma delas diz respeito à estrutura física, como pintura, ampliações e salas de aula novinhas! A entrega das melhorias começou pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart, no bairro Parque Índio Jari.

Com 289 alunos, a escola teve um aporte de mais de 1 milhão de reais, recurso que propiciou a revitalização e ampliação da área da escola de 573,46 m² para 707,20 m².

A obra contempla 6 salas de aula, mais duas salas de educação infantil com sanitários exclusivos, área administrativa e bloco de sanitários acessíveis, com 8 boxes. A escola ganhou também cobertura do pátio central e rampa, proporcionando a acessibilidade de todas as dependências da instituição.

Além disso, na cerimônia, a Prefeitura iniciou a entrega de tênis aos alunos da rede, ação que complementa o uniforme fornecido às crianças no semestre passado.

O prefeito destacou o trabalho que a Prefeitura está executando para a educação dos viamonenses. “Me orgulho de estar participando desta transformação em Viamão. Não só pelas reformas prediais e pela novas estruturas, mas também pelas melhorias na qualidade de ensino que estamos proporcionando constantemente, com as capacitações e formações dos novos profissionais que estão entrando. Os novos uniformes também estão modificando o jeito como os alunos vêem seu dia-a-dia escolar. Todos eles uniformizados proporciona a sensação de pertencimento à unidade de educação e mais segurança a eles”, comemorou Pacheco.

É a Prefeitura de Viamão, priorizando o bem estar e o ensino de qualidade para os nossos alunos!