05/02/2019
A Coordenadoria da Juventude te dá a real! Te liga nos projetos!

Tá, e aí!? Tu já é adolescente, mas não sabe o que fazer da vida? Não fica parado, porque nem tudo cai no colo "da gente". Fica ligado! A Coordenadoria da Juventude (CJ) pode te dar uma ajudinha. A CJ é um órgão da Prefeitura de Viamão que trabalha as políticas públicas aos jovens dos 15 aos 29 anos. Para isso, ela articula com todas as estruturas municipais e a sociedade em geral, fazendo com que o jovem tenha autonomia, participação e inclusão na sociedade.

Dá uma olhada nos projetos!

Jovens Multiplicadores de Atitudes

O Projeto Jovens Multiplicadores de Atitudes que prepara e insere jovens de 14 a 24 anos no mundo do trabalho, agindo de forma conjunta com as redes parceiras SENAC, Novo Lar e Centro da Juventude.

Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz contribui para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. Além disso, ele busca a responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens, para fortalecer sua autoestima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho.

Centro da Juventude

Os jovens contam ainda com o Centro da Juventude: um espaço de convivência, de formação e também para a realização de oficinas de esporte, cultura e lazer. Também tem o objetivo de garantir o desenvolvimento social e profissional dos jovens e reduzir os efeitos da violência entre jovens de 15 a 24 anos.

Para mais informações, fale com a Coordenadoria da Juventude:

Endereço: Av. Senador Salgado Filho, 2205, no prédio da EEEF Ana Jobim (atrás da UPA 24h)
Email: juventudeviamaocoord@gmail.com
Horário de Atendimento: das 8 às 12h e 13 às 17h