05/02/2019
É músico e deseja crescer na carreira? Vem para o Workshop de Capacitação de Artistas!

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Cultura, oferece um workshop chamado “O Mercado Profissional da Música”, que é totalmente gratuito, para a capacitação de artistas. A atividade tem como objetivo elucidar todas as etapas do mercado econômico da música. Serão discutidos parâmetros gerais de comportamento dos profissionais envolvidos e formas de elevar o nível de profissionalismo nas relações mantidas pelo mercado. Além de abordar temas como: Gerenciamento de carreira, marketing, planejamento, leis de incentivo à cultura, necessidade de construir uma estrutura profissional também nas questões burocráticas que envolvem o trabalho artístico, formação de plateia, relação com os contratantes, principais dificuldades encontradas pelos profissionais, viabilidade financeira de um show, material de apresentação do trabalho, distribuição de CD e distribuição digital.

Conheça o palestrante:

Cleverson Ferreira, é produtor cultural aqui no Rio Grande do Sul. Ele iniciou a carreira nos anos 2000, como ator no “Grupo de Teatro Gatos e Atos”; foi produtor executivo e captador de recursos na empresa “Alvoroço Filmes”; produziu o programa de TV “Heranças do Sul/SBT”; esteve à frente da produção de mais de 500 shows de diversos artistas, dentre eles: Tributo a Johnny Cash e June Carter, Marcelo Delacroix, Maninho Melo, Cristiano Quevedo, Grupo Mas Bah, Antônio Carlos Falcão, Rodrigo & Callegari, Érlon Péricles, Pirisca Grecco, dentre outros; coordenou a programação dos pub’s “John Bull” e “Boteco Tchê”; é credenciado junto ao SATED/RS para a função de Diretor de Produção; desenvolveu diversas oficinas voltadas à formação de plateia; atualmente é diretor de produção na empresa Pack/Catarse Produções Culturais.

Serviço:

Data: 16/02/2019
Hora: Das 13h às 17h
Local: Ginásio Municipal de Cultura (Av. Dos Açores, 951 - Tarumã)
Inscrições e informações pelo telefone: (51) 3435-3374
Público Alvo: Artistas em geral e profissionais e interessados em atuar no mercado da música
Ministrante: Cleverson Ferreira (Produtor Cultural)
Investimento: Gratuito