24 JAN 2019
GESTÃO
Reunião para Regularização do loteamento Três Pinheiros

Neste sábado, 26 de janeiro, às 9h30, a Prefeitura de Viamão vai realizar a Reunião de Regularização Fundiária, pelo Programa Reurb Viamão, aos moradores da ocupação Três Pinheiros/Cocão/Cooperativa Habitacional Três Pinheiros. O encontro é uma iniciativa das secretarias Geral de Governo e de Planejamento, Urbanismo e Habitação para a legalização das moradias do bairro.

Na oportunidade, o prefeito, André Pacheco, e o coordenador do Reurb Viamão, arquiteto Ubirajara Camargo, apresentarão o programa aos moradores que vão conhecer as melhorias acarretadas com a legalização das moradias (assim como está ocorrendo no Condomínio Haras da Boa Vista, em Capão da Porteira).

Desde setembro do ano passado, a Prefeitura instaurou o processo de regularização fundiária dessa área, consolidada como uso residencial, há mais de 20 anos, mas comercializada de forma irregular.

De lá para cá, os trâmites já estão sendo agilizados pelo programa Reurb Viamão e moradores do local. O administrador, senhor Raul Antonio Marques Barcellos, é síndico do condomínio e fala sobre as orientações que eles obtiveram com a visita que o prefeito, André Pacheco, e o coordenador do Reurb, Ubirajara Camargo, no loteamento, no ano passado.

“Com a ajuda do Programa Reurb Viamão, nós contratamos um arquiteto para fazer a avaliação das construções existentes no nosso bairro e uma empresa, que já está fazendo o levantamento sobre as edificações, inclusive, através de levantamento por GPS. Falo pelos moradores do bairro, que, assim como eu, estão com uma expectativa muito boa para ver a formalização dos nossos imóveis, depois de concluído todo o processo”, explica Raul.

Para a regularização fundiária ser iniciada pelo proprietário do imóvel, é só vir à Prefeitura e abri um processo administrativo na Secretaria Geral de Governo, na Praça Júlio de Castilhos, s/nº, no Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h.

Programe-se e confira os detalhes da reunião:

Data: 26/01/2019
Local: Loteamento Três Pinheiros